Opaaaa! Voltei depois de alguns dias sem postar.
Por aqui tudo certo. Ainda estou bastante cansado, porque ainda tinha bastante coisas para fazer. Comprei mais uma prateleira, um gaveteiro, um abajour, um aspirador e mais umas tralhas e agora sim posso considerar concluída a organização do meu "apertamento"! Ficou bem bom o negócio. Foram alguns shekels e bastante tempo investidos, mas vale a pena, já que vou ficar 1 ou 2 anos morando aqui. Então agora com tudo em seu devido lugar começo a entrar na rotina e espero conseguir descansar mais. No trabalho vai tudo bem. Até agora estava somente lendo materiais teóricos, e agora vão começar a aparecer as primeiras atividades!
Na sexta feira chegou o último integrante da equipe que faltava, o Dimitrius e sua esposa, que foram recebidos com cachorro quente e ceva no clube.
Na sexta feira tínhamos programado de ir conhecer Tel Aviv, mas mudamos de idéia e fomos para um passeio no Mar da Galiléia. Demos a volta no tal mar, que na verdade é um lago formado com as águas do rio Jordão. A estrada contorna todo o mar e como ele é pequeno, não leva muito tempo para dar a volta. Eu gostei bastante da maratona. É muito legal conhecer os lugares por onde Jesus e seus discípulos passaram.
Conheci a Igreja onde está a pedra que teria sido o palco do episódio da multiplicação dos pães. Achei que fosse apanhar de uma freira pra tirar a foto, mas tá valendo!
Passamos também pela igreja de São Pedro, que fica às margens do Mar da Galiléia e lá assisti um pedaço de uma missa ao ar livre em inglês, bem interessante!
Visitamos também Capharnaum, que é uma cidade muito citada na Bíblia, por onde Jesus andou e morou. As ruínas da cidade bem conservadas e existem também uma sinagoga do século IV A.C. bem bonita e uma igreja que foi construída sobre as ruínas da casa de São Pedro.
Tive também a oportunidade de molhar meus pés no rio Jordão, onde Jesus foi batizado por São João. O rio não é muito grande, mas tem uma cor que devido ao meu daltonismo vou denominar azul-esverdeada, ou verde-azulada, como queiram. Eu, acostumado com o Rio dos Sinos véio de guerra, esperava encontrar uma água turva/barrenta, mas é uma água bonita e transparente habitada por vários peixes.
Como diria o Pietro: "sexta nós percorremos umas 200 páginas da Bíblia!" ehehhe
E pra finalizar, não vou mostrar só o que foi bonito no passeio. Lá tudo é cercado por lindas montanhas verdejantes (MENTIRA). É tudo seco por lá. O nordeste brasileiro é um tremendo banhado perto disso aqui! hehehe Segue uma foto das montanhas arenosas.
E no sábado (último dia do fim de semana, o domingo dos brasileiros) fomos conhecer a praia de Haifa, que fica a 2 minutos da empresa. A praia em si não é nenhum paraíso. É mais bonita que as do litoral gaúcho, mas Santa Catarina ainda é mais bonito. O mar porém é bem bom. Águas transparente e não tão geladas. No verão dizem que a água é quente, mas como estamos nos aproximando do inverno por aqui a água não estava quente, mas também não estava gelada. As fotos da praia eu vou ficar devendo pra outra hora porque não levei a câmera e tenho que pegar as fotos que o alemão tirou.
Bom, então era isso. Estou criando um álbum no picasa para colocar as fotos desse passeio e dos outros que virão. Quando estiver pronto, posto o link aqui.
Abração quebra costela pra todos!
Daee Tchê
ResponderExcluirSe encontrar Jesus por ai manda um abraço
auhhuahuauhah
bem legal teus passeios ai
é sempre bom conhecer lugares novos
e também ter conhecimento sobre a história
Abraço e Sucesso
maravilha cara, mto show. abração.
ResponderExcluirDai filhão:
ResponderExcluirbelas imagens estas, so aqueles azulzinhos para estragar as fotos!!!
maravilha tu poderes mergulhar no berço de nossa cultura cristã. Uma oportunidade inigualável. Com nosso amor e um forte "abraço virtual" bjs
Mazaaa Diego!! Só tomando cerveja alienígena por aí então!! Quando voltar pra cá tu não precisa mais nem ir na igreja, hauhauhau!
ResponderExcluirAbração!
Olá Diego! Estás "bonito" com a camisa vermelha, mas a camiseta do teu colega está bem mais ao meu gosto, rsrsrs.
ResponderExcluirMais uma vez, desejo-te muitas felicidades e aproveites o máximo que puderes de tudo.
Aqui em Portugal as águas tb são frias, agora até já estou um pouco mais acostumada, já estou por cá a quase 5 anos, no verão chego a entrar no mar com temp. média de 16º / 18º, arrepia até a alma.
Beijinhos, fica bem, te cuida e fica com Deus.